POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

A Orbia oferece a seus clientes apenas produtos de qualidade, originais e com garantia diretamente dos fornecedores.

Ao receber o produto resgatado, você pode solicitar a troca ou devolução do produto no prazo de até 7 dias corridos a contar da data de entrega. Todas as trocas e cancelamentos podem ser realizados pelo telefone 0800 725 9900 ou pelo e-mail faleconosco@orbia.ag, e devem obedecer aos prazos e condições aqui estabelecidas. Solicitações feitas após este prazo de 7 dias ou devoluções de produtos fora da embalagem original e/ou sem todos os itens/acessórios que o acompanham não serão aceitas.

Caso ocorra alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do produto e anote na Nota Fiscal ou DANFE o motivo da recusa:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Caso o produto seja recebido nas situações acima descritas, entre em contato com nossos atendentes no prazo de até 7 dias.

Devolução por Desistência / Arrependimento

Em caso de exercício ao direito de arrependimento do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir/se arrepender da compra do produto é de até 7 dias, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado perfeitamente acondicionado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do manual e todos os acessórios e da Nota Fiscal ou DANFE, conforme o caso;
  • Nas solicitações de desistência/arrependimento da compra de televisores, é obrigatório informar o número de série do aparelho.

Os pontos serão estornados no prazo de até 10 (dez) dias a contar do recebimento, pela Orbia, do produto devolvido, desde que atendidas as condições acima descritas.

Caso a desistência/arrependimento ocorra antes do envio do produto, os pontos são estornados no prazo de até 3 (três) dias.

Produto com defeito

Para a Orbia efetuar a troca de um produto com defeito, as seguintes condições deverão ser obedecidas:

  • A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 dias, a contar da data do recebimento;
  • Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 7 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente para que possamos passar mais informações sobre a assistência mais próxima da sua localidade;
  • Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que as mercadorias tenham Nota Fiscal, manual e todos os acessórios;
  • Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior;
  • A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto;
  • Importante esclarecer que, de acordo com o parágrafo primeiro do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, o fabricante tem prazo de 30 dias para sanar vícios ou defeitos.

Compra de insumos

Para compras de insumos no Marketplace, não há política de troca. Caso haja qualquer problema, o contato deverá ser feito diretamente com o Parceiro.